quarta-feira, 29 de maio de 2013

Morada dos Baís: um dos pontos culturais da Capital.

Um centro cultural brasileiro em Campo Grande.


No ano de 1993 a antiga Pensão Pimentel, passou a se chamar “Morada dos Baís”, onde foi oficialmente tombada Patrimônio Histórico e Cultural da cidade de Campo Grande, que se tornou aberto ao público. A morada acabou sendo um lugar cultural da cidade, colocando e aprimorando a importância turística que apresenta na Capital.


Ela conta com três salas para exposições de artes, um espaço para apresentações musicais, um espaço para restaurante e o principal, uma área de bastante circulação que merece uma atenção especial, onde constitui o museu Lidia Baís, que passou por uma restauração de seus painéis e torna referência para os amantes de cultura regional, que é uma das principais artistas da Capital, mostrando quadros pintados por ela mesma.




A gestora Janine Menezes Tortorelli informou que o lugar é bem visitado durante o ano, cerca de 3.500 pessoas passam por mês no local, principalmente no mês de Agosto, que passam nove mil alunos e universitários de escolas e faculdades, onde agendam visitas para apresentações e lançamentos de livros. Outro mês que é bem visitado é o de Dezembro, pois ocorre a iluminação de Natal. A proposta e a intenção é despertar sentimentos nas noites dos campograndenses e o orgulho de morar na cidade Morena.



A Morada dos Baís está situada no centro da cidade, na esquina da Avenida Afonso Pena com a Avenida Noroeste, 5140. Aberto de terça a sábado das 08h00 ás 19h00 horas e aos domingos e feriados das 09h00 ás 12h00 horas.




Um passeio único e cheio de descobertas que você pode conferir.

Por Anderson Neves.

Um comentário:

  1. Parabéns ! A artista plástica Lídia Baís é uma das precursoras da arte plástica em Campo Grande.

    ResponderExcluir